comida

O Senhor António tem um novo menu que tem mesmo de provar

Desde bruschetta para entrada, às bolinhas de alheira passando pelo caco com Nutella, o difícil vai ser não estragar a dieta.
É tudo fantástico.

O restaurante oeirense de Marco Paiva fica no número 9 da Rua António Cremer, em Barcarena, e chama-se O Senhor António. Trata-se de uma homenagem feita pelo neto ao avô, resultado daquelas saudades que não se consegue (e muitas vezes não se quer) afugentar. É um espaço de petiscos desde o segundo confinamento e tem, agora, um novo menu delicioso para experimentar.

Entre as noves entradas disponíveis, pode deliciar-se com o bolo do caco tostado com manteiga de alho, pedir um queijo de cabra com pimentos ou, se preferir, um queijo de ovelha com cebola em redução de balsâmico e vinho do Porto. Presunto laminado e uma tábua de queijos também são elementos da carta, exatamente como os três tipos de bruschetta diferentes: a Ermelinda com queijo ricotta, a Sai Salmão com salmão fumado e limão e, por fim, a Parma com queijo e presunto. 

Os incríveis salgados não foram esquecidos e há bolinhas de alheira, não deixando de lado os belíssimos croquetes de carne e os pastéis de bacalhau. Os fãs da conhecida iguaria madeirense bolo do caco, também podem aproveitar este verdadeiro paraíso em Oeiras. Há diversos bifes que pode escolher para saborear, sete no total, e estas são versões deliciosas do típico prego no pão.

Os restantes petiscos são uma perdição e pode levar os seus amigos a experimentar os pimentos panados, os camarões à guilho, as asinhas de frango e o pica-pau de novilho. 

A pensar nos vegetarianos, Mário Paiva oferece três opções bastante apetitosas: os croquetes de espinafres com ricotta, o bolo do caco com queijo, tomate cherry e manjericão e, por último, as empadas de legumes e salada. A secção “calorias” vem no fim e é direcionada aos fãs de pratos doces. É claro que neste caso não podiam faltar a Nutella, a manteiga de amendoim, a amêndoa e os ovos moles. 

O responsável já passou pelo restaurante Station, no Cais do Sodré, e depois pelo espaço do famoso chef Jamie Oliver, também na capital. Depois de um problema grave de saúde, Marco transformou a antiga cervejaria do avô, num espaço mais contemporâneo.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o novo menu de O Senhor António.

 

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua António Cremer 9
    2730-016 Oeiras
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a domingo das 18h às 24h
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA