comida

10 dietas absurdas que estiveram na moda este ano

Prometiam perdas de peso rápidas e eficazes, mas pouco seguras. Descubra todos os métodos desta lista.
Por favor, não tente estes métodos.

Quando pensamos que chegámos ao fundo do poço dos regimes alimentares, eis que surge mais um. Ao longo do último ano, destacaram-se dez bastante assustadores.

Existiu uma clara tendência no mundo louco das dietas: os métodos baseados em alimentos específicos. Um deles tem como principal ingrediente a maçã e promete uma perda de cinco quilos em cinco dias. Como? Ao comer maçã em todas as refeições. Já o regime que tem como base a alface, e que foi seguido pela cantora Beyoncé, promete menos seis quilos em 11 dias. Tudo isto, claro, de uma forma pouco recomendável.

Os líquidos também foram protagonistas de algumas das dietas mais populares (e ridículas) de 2018. Por exemplo, a dieta da água diz que é possível perder três quilos em três dias, através de jejum. Neste período, apenas é permitida a ingestão de água, chá ou café. Também há um método com base no café.

Podemos, ainda, acrescentar mais uma categoria a este mundo: as dietas bizarras. Sabia que há pessoas a comer algodão para emagrecer? Este método pode mesmo levar à morte. E na dieta da Cinderela, já ouviu falar? Neste caso, o objetivo é ter uma cintura tão fina como a desta personagem.

Estas são apenas seis das dez dietas mais perigosas que ficaram famosas durante este ano. Carregue na galeria para descobrir a lista completa e mais pormenores sobre cada uma.

tags: 2018, alimentação saudável, Dietas, Nutrição